:D

Valeu muito. Mega cabaço eu, hehehehhe..

Abraço,

Regis.

From: Rafael Bandeira da Costa <[EMAIL PROTECTED]>
To: nagios-users-br@lists.sourceforge.net
Subject: Re: [Nagios-users-br] Quando é criado o arquivo nagios.cmd??
Date: Fri, 10 Mar 2006 15:19:36 -0300

Regis

Não seria mais fácil simplesmente dar permissão de escrita no diretório /usr/local/nagios/var/rw para o usuário apache?

chown -R nagios.apache /usr/local/nagios/var/rw
chmod -R g+w /usr/local/nagios/var/rw

--
Rafael Costa
[EMAIL PROTECTED]

Regis Machado escreveu:

Olá a todos,

Recentemente, estava esfrentado um problema com o envio de comandos pela inteface web do Nagios, o famoso:

Error: Could not open command file "/usr/local/nagios/var/rw/nagios.cmd" for update! The permissions on the external command file and/or directory may be incorrect. Read the FAQs on how to setup proper permissions.
An error occurred while attempting to commit your command for processing.

Bom, tal problema foi solucionado alterando-se as permissões do arquivo nagios.cmd, localizado em /usr/local/nagios/var/rw/, de modo a incluir o usuário do apache ('apache', no meu caso, mas isso pode mudar [ex.: www, nobody, etc...]), conforme o comando abaixo:

chown nagios:apache /usr/local/nagios/var/rw/nagios.cmd

OK, até aí tudo bem. O problema é que esse arquivo (nagios.cmd) é deletado e recriado toda vez que o nagios é reinicializado. Logo, até o presente momento eu estou tendo que proceder à alteração da permisão sempre que restarto o Nagios. Então, o que eu gostaria de saber, basicamente, é:

ALGUÉM SABE ONDE FICA O CÓDIGO RESPONSÁVEL PELA CRIAÇÃO DESSE ARQUIVO??

Pois, uma vez sabendo isso, bastaria incluir a linha de comando supracitada logo após o comando de criação do arquivo (que provavelmente vai ser um "touch /usr/local/nagios/var/rw/nagios.cmd" ou "touch $NagiosCommandFile", algo do tipo) que resolveria o problema. Já tentei procurar aqui, mas sem sucesso. Imaginei fortemente que deveria ser no script de inicialização do Nagios (/etc/rc.d/init.d/nagios, no meu caso), mas vasculhei o código e não achei.

Alguém pode me ajudar???

Regis.