Prezados(as),

Estou tentando utilizar o plugins "Nagios PopUp" para o envio de notificações para estações de trabalho com Windows(NT/2000/XP) e Linux (Fedora 4).

Os modulos Perl (dependencias) instalados foram:

1) No servidor Nagios:

    POE::Component::Server::TCP
    POE::Component::Client::TCP
    POE::Wheel::ReadWrite
    Sys::Syslog
    Getopt::Long
    Config::IniFiles;
    Authen::SimplePam

Obs: apenas o modulo "POE::Wheel::Run Wheel::SocketFactory" não foi instalado. Não foi encontrado para instalação.

2) Nas estações linux Fedora 4:

    Tk
    Tk::Dialog
    Tk::DialogBox
    IO::Socket::INET
    Getopt::Long
    Config::IniFiles

A partir desse ponto, a documentação deixa a desejar.

Alguem poderia ajudar com a configuração dos arquivos "popups.cfg" e "popup-server.cfg"?

Apos a configuração desses arquivos, quais as configurações a serem feitas nos arquivos de configuração do nagios (commandos, servidos, hosts, etc)?

Se alguém puder me ajudar, agradeço. Principalmente se conseguiu fazer funcionar esse plugim.

Obrigado.
Saulo.

Abra sua conta no Yahoo! Mail - 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e anti-spam realmente eficaz.

Responder a