Alguem tem alguma solução para esse  meu problema?
Estou testando se com a versao 2.4 isso se resolve, mas ainda não
consegui achar solução (a não ser separar grande parte de meus serviços,
ou seja, não usar muitos os hostgroups nas definições de serviços) o que
pra mim é muito ruim, ja que tenho varios serviços muito semelhantes em
servidores de diversas filiais ....