Eu tenho alguns equipamentos que enviam traps quando ocorre alguma falha.
Então eu defini um serviço passivo para eles.

Utilizei os programas Net-SNMP, SNMPTT e SEC. Ele está conseguindo traduzir
as Mibs tudo certo e quando chegam as traps ele as identifica, da para ver
elas no /var/log/messages.

Porém o Nagios não está conseguindo enviar notificação quando eu as recebo.
Queria saber que tipo de check command eu devo utilizar.

Meu define service está assim:

define  service{

         host_name                       host1           ;testes snmp traps

         service_description             snmp_traps

         is_volatile                     1

         max_check_attempts              1

         active_checks_enabled           0

         passive_checks_enabled          1

         check_period                    24x7

         contact_groups                  admins

         retry_check_interval            1

         notification_options            w,u,c,r

         notification_interval           0

         normal_check_interval           1

         notification_period             24x7

         event_handler_enabled           1

         check_command                   check_dummy

        }

Alguém sabe como faço pro Nagios detectar as traps que aparecem no
/var/log/messages ?

Acho que o erro está no meu define service.

Se alguém souber me dar alguma informação que falta ou está errada agradeço.