Primeiro verifique no seu arquivo de contato (normalmente contats.cfg)
qual o  "comando de atalho"  é executado para notificação. No meu caso é
o notify-by-email

No arquivo de definições de comandos (que no meu caso é o
misccommands.cfg)  existe a sintaxe completa para o "notify-by-email"
que aqui está assim:

# 'host-notify-by-email' command definition
define command{
        command_name    host-notify-by-email
        command_line    /usr/bin/printf "%b" "***** Nagios
*****\n\nNotification Type: $NOTIFICATIONTYPE$\nHost: $HOSTNAME$\nState:
$HOSTSTATE$\nAddress: $HOSTADDRESS$\nInfo: $OUTPUT$\n\nDate/Time:
$DATETIME$\n" | /usr/bin/mail -s "Host $HOSTSTATE$ alert for
$HOSTNAME$!" -r $ADMINEMAIL$ $CONTACTEMAIL$
        }

Ou seja, daí vc podera verificar se há algum problema com a sintaxe,
fazer um teste tal como o comando está sendo executado pelo Nagios etc ..
Alem disso,  como o Nagios  é altamente "personalizável", vc pode
moficiar o comando notify-by-email do jeito que vc quiser..

Rejaine da Silveira Monteiro

Suporte-TI
Tel: (31) 2102-8854
[EMAIL PROTECTED]