Jose, bom dia,

Primeiramente agradeco pela dica do -t, me refiro a esta mensagem. Socket
10s time out, aquela mensagem que aparece no nagios quando ele nao consegue
coletar os dados pois houve um atraso para coletar o dado do plugin. Isto
esta tornando a ferramenta aqui menos confiavel e isto e ruim. Agradeco a
ajuda vou tentar colocar o -t para ver se consigo aumentar este tempo.

Abracos...

Em 24/05/07, Jose Oliveira <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Olá Gilberto
>
> Que tempos de 10s voce se refere? A mauiria dos plugins tem como voce
> passar
> um tempo de espera maior (opção -t)
>
> A preocupação que voce precisa ter é: Se aumentar o tempo de espera do
> plugin (normalmente via checkcommands.cfg) voce deverá tambem aumentar o
> tempo que o nagios espera pelo plugin.
> (service_check_timeout e host_check_timeout).
>
> No meu caso, que tambem tenho uma rede estensa e links relativamente
> ocupados, muitas chamadas de plugins possuem -t de 30 (30 segundos) e os
> [...]

Gilberto Marcel Rampini