Oi

Quando eu escrevi "meu pacote" não quiz dizer o plugin que escrevi mas o
nagios-plugins que está disponível no site oficial do Nagios.

Eu tenho o nagios-plugins versão 1.3.1 e provavelmente o plugin que voce
está tentando usar não está disponível no meu pacote.

para implementar, o que voce precisa fazer primeiro é fazer o plugin
funcionar na linha de comando, utilizando o usuário que executa o seu
nágios. Se voce mandar um check_xxxxx -h no diretorio NAGIOS_HOME/libexec
voce verá as opções de parâmetros e (provavelmente) alguma instrução do que
precisa para que o danado funcione.

Depois que ele funcionar, colocar no Nagios é moleza...

Normalmente o micro do banco não precisa de nada, pois o plugin acessa o
Banco via sql*net do cliente instalado na máquina do Nagios ou até de algum
pacote interno, que eu sei que o perl tem, bem como java (com jdbc).

Em 22/08/07, guimba guimba <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Não estou usando o seu pacote não.. to tentando usar um que peguei no
> nagiosexchange ... o que eu não to conseguindo fazer é sacar como configurar
> o plugin na maquina que tem o banco, e na maquina que tem o nagios.. eu
> consigo estabelecer comunicação entre as duas via o client do Oracle... mas
> não saquei como construir o comando dentro do command.cfg e o que
> configurar no micro do banco... ou no micro do banco não precisa nada????

JGeraldo