Testa o PNP [1]. Ele é de fácil implementação e vai gerar os gráficos
que você deseja. A solução é bem simples mas faz o que promete, cria
gráficos com os dados de performance do Nagios.

Por enquanto estou utilizando e avaliando ele, se os admins dos
servidores daqui acharem que precisam de gráficos mais complexo vou
partir pra tentativa de usar o Cacti.

[1] http://www.ederdrom.de/doku.php/nagios/pnp_en

Abraço