Fala lista! :)

Ainda estou na luta para moldar o Nagios no meu ambiente e tenho a
necessidade de gerar gráficos e relatórios. Gráficos eu já fiz testes
com algumas ferramentas, nenhuma me atendeu 100% as minhas
necessidades mas tudo bem. Agora relatórios é que cai num sinuca de
bico. Os relatórios que o Nagios gera por natureza são MUITO pobres,
vocês conhecem alguma ferramenta para ajudar nisso?

Estou tentando implantar no Nagios no setor que trabalho mas esta
difícil concorrer com soluções proprietárias de monitoração. Apesar de
acreditar que o Nagios tem mais capacidade devido a possibilidade de
criar plugins customizados a falta de tratamento de SNMP e geração de
relatórios e gráficos eficientes deixa ele uns passos atrás de outros
produtos. Infelizmente. Essa briga eu não queria perder mas esta
difícil. Hehe...

--
Vinícius.
personal site - http://vinicius.oitobits.net