Olá Renato

Não sei nada de centreon mas resolvi te lembrar de algo que acho
interessante.

O check_nt retorna memória para ambiente Windows mas ele é sacana: Ele te
devolve memória livre, levando em conta o total de memória física mais o
tamanho do arquivo de troca (swap). No nosso caso, padronizamos o tamanho do
arquivo de troca do windows para melhorar este indicador. Usamos sempre 2x o
tamanho da memória real para arquivo de troca.

Alias, esta definição do tamanho fixo para arquivo de troca traz uma
melhoria de perfomance, de acordo com meus colegas de Windows.

O projeto nsclient++, disponivel em http://trac.nakednuns.org/nscp, tem um
plugin para retornar a memória física total e livre, mas quando eu testei
não retornava números maiores que 2Gb...

Abraços
JGeraldo

2008/5/13 Renato Gregio <[EMAIL PROTECTED]>:

>  ,Olá Amigos,
> após ajustar todo o monitoramento com nagios fiz a instalação do centreon.
> A instalação foi tranquila, sem problemas. Seguindo a documentação do wiki
> do centreon fiz a configuração e importação das minhas configurações do
> nagios para dentro do centreon.
> Todo o monitoramento funcionando perfeitamente e estou gostando muito,
> visualmente é muito agradavel.
>
> Agora preciso gerar gráficos com o Centreon. Quero gerar gráficos da
> latencia de ping, CPULOAD, trafego de rede, memoria e discos das maquinas.
> [...]

JGeraldo