Na minha opnião é melhor aprender o Nagios na unha, sem ferramentas gráficas
o difícil e pegar a estrutura mas depois que aprender verá que é muito fácil
administrar sem ferramentas gráficas, estamos aqui para ajudá-lo no que
precisar para entender o funcionamento do nagios, em que cidade está ? Se
estiver em Brasília posso mostrar como está funcionando o meu nagios e te
dar uma mãozinha no que precisar.
site: http://www.melhordetudo.com