Olá pessoal, boa tarde!

Dentre varios equipamentos que o nagios monitora no meu ambiente, ele esta
monitorando um servidor na Internet.
Meu problema é que as vezes o servidor demora de responder o ping e o nagios
já me envia uma notificação dizendo que o servidor esta fora, mas na
realidade só foi um aumento momentaneo de latencia devido a este servidor
esta conectado via DSL na Internet.

Gostaria de atrasar o envio da notificação para que o nagios só me envie a
notificação quando depois de uns 2 ou 3 check, a latencia realmente estiver
alta.

Procurei sobre isso, mas nao consegui achar aonde configuro, alguem pode me
ajudar?

Desde já, agradeço muito!

Cleiton Souza