Então galera olha como estão as coisas por aqui:

No meu commands.cfg =>

define command{
       command_name    check_tcp
       command_line    $USER1$/check_tcp -H $HOSTADDRESS$ -p $ARG1$
       }

No meu localhost.cfg (onde eu configuro as maquinas linux) =>

define service{
       use                      local-service
       host_name           VPN-Paisxx
       service_description   HTTP
       check_command        check_tcp!porta
}

e dessa maneira nao funciona, por linha de comando funciona.

Thiago Nunes Vilela