Vc tem que alterar corretamente o execution_failure_criteria e o
notification_failure_criteria.

Também precisa ter frequências de checagens ajustadas, o serviço PING deverá
ser checado numa frequência maior que os outros serviços, já que os
critérios de execução das checagens e das notificações devem seguir a
correta ordem.

Do jeito que vc colocou, seus serviços dependentes serão checados e
notificados em caso de status Warning, Unknown, Critical e Pending do
serviço PING, tornando a dependência inútil. Para ter a dependência
funcionando corretamente, vc deveria ter colocado apenas "c", que levaria o
nagios a não executar service checks nem enviar notificações dos serviços
dependentes do PING caso o PING esteja crítico.

RTFM é uma boa prática, tudo isso está na documentação.