Gente

Eu mesmo consegui alguma coisa...

Exste um plugin chamado checkmulti que mata a pau... Ele verifica cada
plugin colocado em um arquivo de parametros e manda para o Nagios o
status mais critico que recebeu dos plugins. Ele faz o que chamei de E
(ou AND).

Acho que se eu usar o negate junto com este vou conseguir algo legal.
No meu caso  os plugins são passivos mas acho que consigo improvisar e
fazer teste ativo de algumas portas de redes de lojas...

[]s

JGeraldo