Marcel,

Na verdade eu queria o status da notificacao geral , que eu acredito que
seja enable_notifications . Pois ao desabilitar via external command a
notificacao a unica linha que é alterada é a do enable_notifications.
Esse script em python vai rodar via crontab para chegar uns processos
internos para evitar mandar notificacao atoa para os usuarios

Assim que eu faço um external command para habilitar/desabilitar e abaixo o
status atual dele. Eu queria justamente achar onde estava o status

printf \"[%lu] ENABLE_NOTIFICATIONS;\" " + data + " >
/var/nagios/rw/nagios.cmd"
printf \"[%lu] DISABLE_NOTIFICATIONS;\" " + data + " >
/var/nagios/rw/nagios.cmd"

Arquivo status.dat
# grep enable_notifications status/status.dat
        enable_notifications=0
# grep enable_notifications status/status.dat
        enable_notifications=1

abs
Leandro Souza