Então são duas soluções para o mesmo problema.

Tanto com Custom Macho Variables quanto com macros definidos no
resources.cfg, resolverão o problema, macros definidas no resources.cfg não
podem ser customizadas (ter um nome customizado), elas sempre são definidas
como $USER1$, $USER2$, $USER3$... $USER32$.

Custom macros variables servem para definir macros de uma maneira "por
host", enquanto que as macros definidas no resources.cfg, as macros são
acessíveis por todos os comandos e não são específicos para apenas um
determinado host.

[]s