Alexandre...

vc deve procurar telefones compativies com linux... pois infelizmente por
causa de cabos genericos ou problemas de compatibilidade nao funcionao
bem...

depois vc procura aplicacoes que fazem o envio de mensagens do celular ....

entenda primeiro o que esta sendo feito, nao saia copiando tudo por ai....

tenho isso que vc quer funcionando no meu hambiente, mas recomendo que vc
entenda oq esta sendo feito...

Boa Sorte.