Pessoal,

Estou numa sinuca de bico.
Temos no nagios.cfg os seguintes perfis de acesso:
authorized_for_system_information=
authorized_for_configuration_information=
authorized_for_system_commands=
authorized_for_all_services=
authorized_for_all_hosts=
authorized_for_all_service_commands=
authorized_for_all_host_commands=
authorized_for_read_only=
Eu tenho um grupo de usuário cuja função, além de monitorar os hosts e
serviços, é executar SOMENTE essas duas tarefas:
1 - Comentários de hosts/serviços
2 - Reagendamento de checagem
Ocorre que para eles fazerem isso, preciso incluí-los nesses dois parâmetros:
authorized_for_all_service_commands=
authorized_for_all_host_commands=

Mas quando incluo, libero também para eles permissão para reconhecimento de
serviço, parada agendada, etc, e mesmo até desativação de checagens, o que
seria um desastre se alguém o fizesse.

Então pergundo aos mestres aí:
Alguém já passou por essa situação?
Existe alguma forma de restringir as permissões dos usuários para somente fazer
aquilo que é permitido?
Tem como restringir via permissão de CGI?

Ou terei que mexeer no código da cmd.c e recompilar o Nagios? (se tiver que
fazer isso, to frito, pois não programo nada em C++).

Aguardo retorno.

Grato desde já.

Diramos