Então voce está com sorte

Tem uma especie de plugin, urlize, que me parece que faz o que voce quer...
Veja mais detalhes em
http://nagiosplugins.org/man/urlize

[]s

PS: Eu tambem, pois achei o opensta que me parece que vai quebrar o meu
galho na necessidade de robot pra teste de performance e disponibilidade de
pagina web...

José Geraldo de Oliveira
Linux user #492561
Certified LPIC-1