Amigos,

acabei fazendo um script para monitorar alguns websites utilizando o
check_http plugin do nagios pois não consegui fazer o Nagios monitorar tais
links... aparentemente o motivo é que, o domain na URL da webpage é algo
como um loadbalance, que redireciona os pedidos para dois ou mais servidores
e quando coloco no arquivo hosts.cfg o IP do host, ele acaba não funcionando
na hora de abrir o site... vou exemplificar abaixo para ajudar o
entendimento:

O comando 'ping dominio.com.br' responde sempre o IP '200.200.200.200' (por
exemplo).
A webpage que desejo monitorar é 'http://www.dominio.com.br/BR/PT_001/' (por
exemplo).
Se eu trocar o dominio na URL pelo IP, funcionaria se não houvesse um tipo
de redirecionamento, mas, eu colocando o IP no lugar do dominio não abre a
webpage no browser.
Então quando configuro o Nagios para monitorar a webpage ele simplesmente da
erro 100% do tempo, pois, certamente nem consegui achar o site.
Utilizando o plugin na mão, via linha de comando, eu consigo receber
retorno. Colocando o -H e tal, como: './check_http -H 200.200.200.200 -u
http://www.dominio.com.br/BR/PT_001/ -w 5 -c 10 -t 15'

Alguém ai saberia me informar como fazer para o nagios conseguir monitorar
tais sites? A confusão do IP é a pior de resolver, mas, ainda não descobri
como fazer para ele monitorar sites com informações pois o dominio, como o
exemplo acima... a parte do /BR/PT_001/ onde coloco?

agradeço a ajuda desde já

att

Harlei