Title: RE: [naval] [naval] Modernização dos A4 e F5E
Bom,

Se dependesse da nossa arrecadação, dava para fazer tudo ai embaixo... mas o problema é que nós temos tantos gastos... tanto dinheiro para remeter para o exterior.... tanto dinheiro para meter a mão.... tão pouca verba alocada para as FA's... bla,bla,bla...
----- Original Message -----
Sent: Tuesday, November 23, 1999 9:57 PM
Subject: [naval] Re: [naval] Re: [naval] RE: [naval] [naval] Modernização dos A4 e F5E

NUM VIAJA ALEX ...
-----Mensagem original-----
De: Alex Bengtsson <[EMAIL PROTECTED]>
Para: [EMAIL PROTECTED] <[EMAIL PROTECTED]>
Data: Terça-feira, 23 de Novembro de 1999 11:05

Acho que seria uma boa. Porem nós sabemos que hoje em dia a MB pensa e age de um jeito diferente da FAB. Tem que ver quem ficaria responsável pelas aeronaves, senão a gente corre o risco de voltar ao passado.

Acho que se rolar esta aproximação com a França e com o DCN entrando aqui, podiamos fazer algumas conjecturas :

Para o F/X da FAB :

  • Mirage 2000-V e -IX - substituiriam os F5E
  • Rafale - substituiriam os Mirage III do GDA
  • Adquirir misseis Mica guiados a radar e estudar os mesmos
  • Adquirir AS30 e LGB's

Para a MB :
  • Rafale M - para complementar/substituir os A4
  • Atlantic 3 - no caso da aviação de patrulha maritima passar para a MB
  • Desenvolver as fragatas stealth baseadas na La Fayette e um Novo Nae baseado no CDG, porem com propulsão convencional.
  • Colocar o ASTER 30 nestas fragatas

Se rolasse verba para tudo aí em cima, até que seria uma aproximação saudável.