De: Mario Luiz de Andrade Maia <[EMAIL PROTECTED]>
Para: '[EMAIL PROTECTED] ' <[EMAIL PROTECTED]>
Data: Sexta-feira, 26 de Novembro de 1999 16:04
Assunto: RE: [naval] Re: Finalmente os Orion da FAB

Adler,
Não acredito que caibam torpedos no porão do R-99, no maximo algumas sonoboias. Sugiro uma olhada no site da Embraer, la tem um corte transversal do ERJ-135 (que tem a mesma seção).

Uma solução seria alocar uma parte da cabine traseira para o bomb-bay, mas isto traria problemas de balanceamento. A estrutura poderia ser alterada, mas vai refletir no custo.

A instalaçao de ponots duros nas asas ja esta sendo estudado pela Embraer, mas vai produzir mais arrasto e reduzir o alcance. Sem contar com a possibilidade de estourar o peso maximo de pouso. Estas informações são expeculações, e necessitam de confirmação com os dados do avião, e que não disponho agora.

[]s
Mario Maia