Olá Domingos ,

Avalio que na sua resposta 1/n(n-1) restou apenas multiplicar por 3! , já que você poderia tirar primeiro por ex : 234(primeiro o 2, segundo o 3 e terceiro o 4); mas também poderia ter tirado 342 ,432,324,243,423 ; e da forma que você pensou essas sequências estariam presentes no seu espaço amostral , ok ?

[]´s Carlos Victor

At 23:41 19/1/2003 -0300, Domingos Jr. wrote:
> Para  n=3 , a  probabilidade  é realmente  igual  a 1 , já  que  as
> etiquetas  serão   numeradas  de  1 a 3 ( 123).
> []´s  Carlos  Victor

Acho que entendi agora a diferença... o que eu calculei foi a retirada de
uma etiqueta por vez e não das 3 etiquetas ao mesmo tempo... uma sutileza,
mas eu ainda acho que o enunciado, ao afirmar que o sorteio é sem reposição,
está se referindo ao sorteio de uma etiqueta por vez (se não fosse assim não
haveria reposição mesmo...).

[ ]'s

O administrador desta lista é <[EMAIL PROTECTED]>

O administrador desta lista é <[EMAIL PROTECTED]>