Estava mexendo em uma página q falava sobre proporção áurea e me deparei com o seguinte:

Sejam as grandezas a e b; a sua soma a + b nos fornece o termo requerido: (a + b)/a = a/b que é uma proporção célebre e que se funda na seção ou corte de ouro.

Como assim??? Qual a origem do termo proporção áurea? O que o corte do ouro tem a ver com isso? Gostaria de aproveitar e abrir algum tipo de discussão sobre o tema. Já ouvi falar que alguma coisa na Monalisa do Da Vinci tem a ver com proporção áurea, não me lembro direito. Alguém sabe dizer???

Alexandre Daibert