From: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] On
Behalf Of niski
Sent: Wednesday, June 16, 2004 11:56 AM
To: [EMAIL PROTECTED]
Subject: [obm-l] polinomio interpolador na forma de newton

Estou estudando interpolacao polinomial pelo livro da Ana Flora Humes, Ines Homem de Melo, Luzia Yoshida e Wagner Tunis Martins. O livro é muito bom, mas particularmente nessa parte do polinomio interpolador na forma de newton as provas sao na maior parte feitas por indução sonolentas e gigantes. Lamentavel o livro nao traga referencias historicas, mas acredito que o metodo foi criado por Newton e certamente ele nao usou inducao para chegar aos mesmos resultados. Assim eu pergunto: Alguem conhece algum lugar (site, livro) onde eu possa ver as ideias originais do Newton?
Obrigado.

-- Niski - http://www.linux.ime.usp.br/~niski

[upon losing the use of his right eye]
"Now I will have less distraction"