Tah bom, tah bom! Mas como era uma questao de fisica eu pensei como um
fisico (ou pior, como um engenheiro).

Alias, sobre estas questoes conceituais de fisica, a que eu acho mais legal
eh a seguinte: Por que um chicote (do tipo usado por domadores de leoes ou
pelo Indiana Jones) estala quando eh usado?

[]s,
Claudio.