Caros colegas de lista,

Não participo muito mandando problemas, apenas observo suas soluções na maior parte do tempo. Porém, me mandaram um problema em minha comunidade do orkut, 'Cálculo Diferencial e Integral', que é muito interessante, e nada trivial. Fiquei surpreso com o resultado! Deleitem-se.

"Imaginem uma circunferência C1 com equação (x- 1)²+y²=1 e outra circunferência C2, a ser encolhida, com raio r e centro na origem. P é o ponto (0,r) , Q é o ponto de intersecção superior das circunferências e R é o ponto de intersecção da reta PQ com o eixo x.

O que acontecerá com R quando C2 encolher, isto é, quando r--->0+?"

Minha solução está postada na comunidade, se quiserem eu posso postá-la aqui depois.

Um Abraço,
George B.

MSN Messenger: instale grátis e converse com seus amigos. http://messenger.msn.com.br