achei 10cm.
  ----- Original Message -----
  From: arkon
  To: obm-l
  Sent: Thursday, January 18, 2007 10:29 AM
  Subject: [obm-l] QUESTAO

  Olá, pessoal. Fiquei na dúvida no resultado desta questão. Alguém poderia me
dizer o resultado, por favor?

  Um copo cilindro tem 6 cm de altura e tem uma circunferência da base medindo
16 cm. Um inseto está do lado de fora do copo, a 1 cm do topo, enquanto, do
lado de dentro, a 5 cm do topo, está uma gota de mel. A gota e o inseto
encontram-se em geratrizes do cilindro que são simétricas em relação ao eixo do
cilindro. A menor distância que o inseto deve andar para atingir a gota de mel
é:

Responder a