Caros amigos da lista, encontrei dificuldade em calguns exercicios de contagem
nos meus estudos e peço a ajuda de voces para sanar minhas duvidas. Ai vão elas:

  1) De quantos modos podemos escolher tres numeros, não necessariamente
distintos, no conjunto {1,2,...,150} de modo que a soma dos numeros escolhidos
seja divisivel por 3? E se os numeros fossem distintos?

  2)Qual o numero maximo de termos de um polinomio homogeneo de grau p com n
variaveis?

  3) Lançam_se 3 dados. Em quantos dos 6*6*6 resultados possiveis a soma dos
pontos é 12?

  4) Deseja_se promover em 7 dias consecutivos, para 7 pessoas, 7jantares onde
em cada jantar só podem ir 3 pessoas. De quantos modos pode_se fazer os
convites se nao deseja_se  que uma mesmo par de pessoas compareça a  mais de um
jantar?

  5) Suponha que "n" carros estao em fila para entrar em um estacionamento que
possui "n" vagas, lado a lado. Se o primeiro carro pode estacionar onde quiser
e cada um dos outros carros ao estacionar deve justapor_se a um carro já
estacionado, quantos sao os modos possiveis dos carros ocupararem as "n" vagas?
OBS: Essa questao eu achei muito de interpretação, pois se for um
estacionamento por exemplo em circulo, o problema é facil, porem se as vagas
forem em fila reta, eu acho que fica diferente. Ai foi que eu nao entendi..

  Ai galera sao essas questoes. Já agradeço desde agora...