Ola amigos !
  Eu depois de me desenpenhar muito em matematica aplicada a 1 ano atras venho
me intenressando por fundamentação matematica. Compreendi perfeitamente o
programa de Hilbert mais nao compreendi o teorema de Godel.

  O que realmente Godel quer diser com;

  "Se a matemática é consistente, sua consistência não pode ser provada dentro
da própria matemática" Entao ela sera provada onde?

  "Se a matemática é consistente ela é incompleta" Ou seja, nao podemos decidir
entre sua afirmação ou negação qual é verdadeira, isso significa que devemos
recorrer a intuição?

  Eu vou ser sincero amigos eu nao consigo entender como algo pode nao ter
consistencia se nos nao podemos prova-lo.

  Por favor eu gostaria de um exemplo dentro das teorias formalizadas
existentes pra poder compreender esse tipo de conceito.

  Muito Obrigado menbros da lista e felicidades a todos ;)

       Alertas do Yahoo! Mail em seu celular. Saiba mais.