Ola Nehab e Paulo,

ja comecei a ESTUDAR o trabalho da Silvana (agora vou ficar bom nisso, "que
nem o Nehab"), e tambem vi que ela fala sobre inversão. Conheco tambem um
bom artigo sobre inversao para simplificar problemas complexos de geometria,
que pode ser baixado no link:
http://www.4shared.com/file/24240164/f2daf78/InversaoProblemasGeometricos.html

Acho que ja esta na hora de termos em lingua portuguesa um livro do
tipo "Geometry
Revisited<http://www.4shared.com/file/24241815/800655c3/Geometry_Revisited__HSM_Coxeter__SL_Greitzer_1967_.html>"
com assuntos e problemas mais avancados como o Teorema de Pompeiu e aqueles
de que trata a Silvana. O livro dos mestres Wagner e Morgado (tive a honra
de ser aluno deles no Colegio Princesa Isabel, em botafogo) deu um bom
inicio, mas agora merecemos mais. Tem professor IME/ITA aposentado nesta
lista que poderia fazer muito bem esse trabalho. Tenho certesa que o livro
seria um verdadeiro sucesso, Nehab...

P.S.Tambem sou do Rio, Paulo Cesar.

Abracos,
Palmerim

Em 13/09/07, Carlos Eddy Esaguy Nehab <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Oi, Palmerim,
>
> O problema abaixo é exatamente um dos dois problemas que eu mencionei na
> resposta a você.   Portanto, não deixe de ler a tese da Silvana...
>
> E ja que estamos falando em diversidade de solucoes, existe um problema
> muito famoso, conhecido de todos aqui da lista, do mesmo tipo do que
> apresentei aqui, mas que possui oito excelentes solucoes que foram
> colecionadas pelo professor Tom Rike, que faz parte do Berkeley Math Circle
> (sei lah o que eh isso), e que vale a pena dar uma boa olhada e estuda-las
> (pelo menos para mim...). Esta no link abaixo:

> [...]

Responder a