quero sair da lista obm-1

Date: Sun, 11 Nov 2007 12:51:14 -0300From: [EMAIL PROTECTED]: Re: [obm-l] não
entendi sua notação - mais detalhes por favor?!To: obm-l@mat.puc-rio.br
oK, A abscissa do ponto A irei representar por Xa, a ordenada do ponto B irei
representar por Yb o mesmo valendo para as outras coordenadas.
Num paralellogramo de diagonais AC e BD é válido o seguinte resultado ( se
precisar que demonstre é só falar) Xa+Xc=Xb+Xd e Ya+Yc=Yb+Yd, usando isso temos
: A(1,-1),B(5,1) e C(6,4) logo 1+6=5+Xd logo Xd=2 e -1+4=1+Yd logo Yd=2, agora
quem garante q as diagomasi são AC e BD? Poderíamos ter como diagonais AB e CD,
neste caso Xa+Xb=Xc+Xd o mesmo valendo pra y, ou ainda poderíamos ter AD e BC
como diagonais, ok agora?araketu <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

certamente vc usou o fato de que xd+xa=xb+xc, o mesmo valendo pra y, neste caso
vc considerou implicitamente que ad e bc são diagonais, tente ver outras formas
de combinação entre os vértices para diagonais.araketu <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu:

Sabendo que A(1,-1),B(5,1) e C(6,4) são vértices de um paralelogramo,
determinar o quarto vértice de cada um dos três paralelogramos possíveis de
serem formados.

Resp.: (2,2), (0,4) e (10,6)

Minha dúvida: eu concegui alcançar o ponto (2,2), minhas outras tentativas
recairam no mesmo resultado por mim encontrado. Logo, peço ajuda teórica para
encontrar as outras duas possíveis formas de construção do paralelogramo.

Agradeço, como sempre a lista
Abraços!

Encontre o que procura com mais eficiência! Instale já a Barra de Ferramentas
com Windows Desktop Search GRÁTIS!
http://desktop.msn.com.br/

Responder a