Valeu Gustavo pela atenção!

Gustavo Duarte <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:       Acho que está certo, eu tb
resolveria assim  !!
    ----- Original Message -----
   From:    cleber    vieira
   To: obm-l@mat.puc-rio.br
   Sent: Wednesday, April 09, 2008 9:53    PM
   Subject: [obm-l] Análise Combinatória:    dúvida...

Amigos gostaria da opinião de vcs sobre a resolução que fiz do    seguinte
problema:

Um dia pode ter uma de sete classificações: MB(muito    bom), B(bom), O(ótimo),
P(péssimo), S(sofrível) e T(terrivel). Os dias de uma    semana são: domingo,
segunda, terça, quarta,quinta, sexta e sábado. Duas    semanas se dizem
distintas se dois dias de mesmo nome  têm classificações    distintas. Quantas
semanas distintas, segundo o critério dado,    existem?

a) 7!    b) 7^2    c)    7*7!    d) 7^7    e) (7^7)!

Minha    resolução foi a seguinte:
segunda => 7 possib.
terça =>         7 possib.
quarta =>    7 possib.
quinta    =>    7 possib.
sexta =>     7 possib.
sábado =>  7 possib.
domingo =>7 possib.
Como cada    classificação de um dia da semana é independente dos outros dias e
como cada    dia da semana tem 7 possibilidades, teremos 7^7 semanas distintas.
Desde já    agradeço.

   Abra sua conta no Yahoo!    Mail, o único sem limite de espaço para
armazenamento!