Caros colegas,

Preciso dizer que compartilho totalmente da sua indignação, Paulo.

Já foi comentado aqui anteriormente sobre alguns vídeos rolando no
YouTube que mostravam um "professor" ensinando matemática na rua.

Não sei se vocês lembram, mas ele ficou famoso usando truques falaciosos
para extrair raízes quadradas ("corta o do meio..."), fazer multiplicações
gigantes na hora ("escorrega isso pra cá..."), entre outros.

Existem evidentemente muitos problemas com a educação no nosso país.
Agora, uma coisa é um professor ensinar errado porque ele próprio não
teve instrução. Outra coisa bem diferente é sair por aí enganando as pessoas
na esperança de ficar famoso (o que infelizmente dá certo).

Deveríamos mesmo tomar alguma atitude; alguém ir ao ar desmentir essas
coisas, ou em algum site, não sei.. mas algo deveria ser feito.

Abraço,

- Leandro.

Responder a