Como o poliedro eh convexo, vale a relacao de Euler V - A + F = 2. entao, temos:

Sejam N faces triangulares, N faces quadrangulares e 1 pentagonal. Assim, temos
2N + 1 faces. Para calcularmos o numero total de arestas, temos:

3N arestas de faces triangulares (jah que cada triangulo "contribui" com tres
arestas).
4N arestas de faces quadrangulares
5 arestas da face pentagonal.

Atente agora para o fato de que cada aresta contada acima pertence a exatamente
DUAS faces, entao teremos um total de (7N + 5)/2 arestas.

Como temos 11 vertices, a relacao de Euler nos da:

11 - [(7N + 5)/2] + (2N + 1) = 2. Resolvendo essa equacao, achamos N = 5

Portanto, sao 11 faces.

Em tempo: sobre a relacao de Euler (e quando ela eh valida e quando nao eh), ha
um artigo do prof. Elon Lages Lima em alguma edicao da RPM, artigo esse que
estah reproduzido no livro "Meu Professor de Matematica e outras historias".
Vale a pena ler esse artigo, como alias vale (muito) a pena ler o livro todo.

Espero ter sido claro em minha explanacao

Um abraco,

Joao Luis.