Olá!

Este problema não é um problema que envolve o cálculo de probabilidades de
entrada/saída de passageiros do elevador. Qualquer entrada/saída de
passageiros tem a mesma probabilidade de ocorrer e deve, é claro, obedecer
somente às condições de contorno.

Em resumo: a probabilidade do elevador chegar ao n-ésimo andar com "k" (0 <
k < p+1) passageiros é igual ao número de combinações possíveis para ele
chegar ao n-ésimo andar com "k" passageiros dividido pelo universo de
combinações possíveis (para ele chegar ao n-ésimo andar com 1, 2, ... p)
passageiros.

Sds.,
AB