Concordo com o Paulo. E um excelente livro e quando eu fiz Calculo na UnB nos
anos 90, ele era adotado. > Date: Fri, 21 Nov 2008 19:18:08 -0200> From: [EMAIL
PROTECTED]> To: obm-l@mat.puc-rio.br> Subject: Re: [obm-l] off topic: polinomio
de taylor> > Olá Hermann e demais> colegas desta lista ... OBM-L,> ( escreverei
sem acentos)> > O livro "Um Curso de Calculo", Volume 1, do Prof Hamilton
Guidorizzi,> tem um capitulo - o cap. 15 - inteiramente dedicado ao polinomio
de> Taylor. EM MINHA OPINIAO, este livro e, "ao menos", um dos melhores> dentre
todos os livros de calculo escritos por brasileiros ...> muitissimo melhor que
algumas porcarias estrangeiras adotadas em> conhecidas e boas Universidades e
Faculdades do Brasil. E e muito> dificil nao entender o que e o polinomio de
Taylor estudando por ele,> pois o autor e altamente didatico.> > Parece que foi
ou ainda e adotado no ITA.> > EM MINHA OPINIAO, se voce quer estudar calculo
seriamente e criar> alicerces seguros para um posterior aprofundamento, vale a
pena ter os> 4 volumes e estudar por ele. ME PARECE que a sua fraqueza esta
nos> exercicios, em pouca quantidade e triviais. Mas exercicios voce pega> em
outros, ja classicos e bem conhecidos.> > Um Abracao> PSR, 62111081917> > > > >
> 2008/11/19 Hermann <[EMAIL PROTECTED]>:> > Boa noite, gostaria de falar sobre
3 assuntos:> >> > 1) Mais uma vez agradecer a todos que participam dessa lista,
tirar dúvidas> > ou ler as dúvidas dos outros ensina bastante.> >> > 2) Estou
achando que há algo de errado com o servidor pois não estou> > recebendo
mensagens. (só consigo lendo no site)> >> > 3) Meu problema -> > (Preciso de
ajuda para encontrar um texto (se possível em português) que> > explique
Polinômios de Taylor. Nos livros que tenho de cálculo, o assunto é> > passado
muito superficialmente.)> >> > Obrigado> > Hermann> >
Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em>
http://www.mat.puc-rio.br/~obmlistas/obm-l.html>