Fábio a linguagem natural gera essas ambiguidades. Portanto em escritos
formais é conveniente definir o que você quer dizer (isso mesmo, qualquer
definição vale desde que seja consistente e não seja contraditória) e não
deixar a cargo de interpretações. No contexto computacional eu usaria
parenteses para especificar sem dúvida o que eu quero.

Por exemplo
NOT A AND B o not está aplicado sobre toda a expressão ou só sobre o A? A
avaliação da expressão é a partir da esquerda ou a partir da direita? Então
é melhor fazer NOT(A AND B) Se for o caso pq aí enterra de vez qualquer
ambiguidade.

Sds

Denisson

--