Olá a todos! Olá Ralph!

Para aqueles (como eu) que se divertem com as curiosidades da Teoria dos
Números, sugiro que visitem o seguinte site:
http://www.stumbleupon.com/toolbar/#url=http%253A%252F%252Fwww.stetson.edu%252F%257Eefriedma%252Fnumbers.html
 .

Ralph,

Gostei muito daquele problema da soma, da soma, da soma dos algarismos de
50^50. Repare, entretanto, que o enunciado ficaria bem mais assombroso se fosse
assim:

Considere “S” como sendo a soma de todos os algarismos de 770^770 . A soma de
todos os algarismos de “S” é igual a “T”, e a soma de todos os algarismos de
“T” é igual a “U”. Calcule o valor de “U”.

A resposta é a mesma: 7 .

Obs.: S = 6487 (como já estou velho, não consegui calcular "de cabeça" - usei
uma HP 15C) ;  T = 25 ;  U = 7 .

Saudações,
AB
bousk...@gmail.com