Olá Thelio

Ângulos adjacentes são aqueles que possuem um lado comum e lados exteriores
em semi-planos opostos, semi-planos esses determinados pelo lado comum.

A resposta é 32 graus. Estou sem nenhum programa para desenhar instalado
aqui, mas a figura é bem simples: pode ser feita supondo AÔB > BÔC ou AÔB <
BÔC.

Faça com tranquilidade que a questão sai numa boa. Suponha AÔB = 2x.
Desenhando corretamente você chegará nessa equação (AÔB > BÔC, y o ângulo
procurado): y = x - (x - 32) --> y = 32.

Bons estudos

PC

Responder a