Luciano, teoricamente esta lista tem por objetivo a discussão de problemas
olímpicos (afinal de contas, veja o nome da lista), e não a resolução de
lista de exercícios. Questões mais abertas, que exigem mais reflexão do que
simplesmente cálculo bobo, são sempre bem recebidas pela maioria.
Infelizmente, nos últimos tempos a lista tem se transformado nisso. Há
pessoas que só fazem isso por aqui, colocam suas listas de exercícios para
que os outros resolvam, sem nem sequer colocar uma mensagem (começa com a
lista de exercícios e assina em baixo, com um apelido).

Finalmente, muitos dos problemas colocados aqui já foram discutidos, e estão
nos arquivos da lista. Claro que se o intuito for promover uma nova
abordagem a um problema antigo, isso é fantástico. Agora, só pra saber a
resposta, ou para discutir a mesma coisa, seria preferível consultar os
arquivos.

Bruno

--
Bruno FRANÇA DOS REIS