Caros  colegas,

Ai estão mais umas atividades que estou atrasada, quem puder me ajudar é só
informação a questão na qual poderá, enviando. Fico agradecida mais uma vez.

1. Determine a equação vetorial e as equações paramétricas para a reta:

i) que passa pelo ponto (1, 0,?3) e é paralela ao vetor rv = (2, 4, 5)

ii) que passa pela origem e é paralela à reta

x = 2t

y = 1 ? t

z = 4 + 3t,

2. Sejam A(0, 2, 2), B(0, 0, 1) e r : X = (1, 0, 0) + t(1, 1, 1). Determine os
pontos de r equidistantes de A e B.

3. Escreva as equações paramétricas da reta que passa pelos pontos P(7,?2, 1) e
Q(3, 4, 2).

4. Sejam B(1, 2, 3) e C(?1, 2, 0). Escreva equações paramétricas da reta que
contém o ponto R(1, 1, 1) e é paralela à reta que contém B e C.

5. Obtenha dois pontos e dois vetores diretores da reta de equações
paramé­tricas

x = 1 ? t

y = t

z = 4 + 2t,

6. Quais as equações paramétricas dos eixos coordenados?

7. Sejam A(3, 6,?7), B(?5, 2, 3) e C(4,?7 ? 6).

a) Mostre que A, B e C são vértices de um triângulo.

b) Escreva equações paramétricas da reta que contém a mediana relativa ao
vértice C.

8. Sejam, em relação a um sistema ortogonal, A(1, 4, 0), B(2, 1,?1) e C(1,2,2).
Verifique que esses pontos são vértices de um triângulo e escreva uma equação
vetorial da reta que contém a altura relativa ao vértice B.

9. Escreva equações paramétricas da reta determinada pelo ponto (?1,?4,?2) e
pelo ponto médio do segmento de extremidades (1, 3, 5) e (3,?3, 1).

Sei que são muitas, ams aquelas que voces puderem me ajudar esta de bom agrado.

Rita Gomes

Responder a