Calma gente...

Neste fim de semana recebi exatamente 4 ligações de telemarketing: da Oi, de 2 bancos e da revista Veja. Hoje minha empregada me passou um recado de uma tal de qq coisa, que eu desconhecia, com um número de celular, dizendo que era do Banco Itau (do qual sou cliente). Qdo eu retornei, era uma pesquisa do Ibope. Bolas...

Juro que tentei ser educado, mas porque estou contando estas bobagens?

Porque acredito que o Fernando apenas está mimetizando a linguagem do telemarketing, que ADOOOORA o maldito gerúndio. Só isto.

É isto, Fernando. Faça como eu. Pintou telemarketing, desligue na cara do interlocutor num piscar de olhos. Assim você conseguirá se descondicionar do tal do gerúndio...

Assim, ninguém mais estará te amolando e eu estarei te abraçando... (ôpa!)
Nehab

fernandobar...@bol.com.br escreveu:

E, supostamente, ninguém nesta comunidade é telepata. Portanto, é necessário que ao menos se escreva um português inteligível.

Quem não consegue se expressar de forma minimamente decente, provavelmente será ridicularizado enquanto aluno, e desmoralizado quando profissional.

Certamente ainda há tempo de melhorar.