Oi Marco, foi interessante folhear seu trabalho. É sempre agradável ver alguém
tentando algo novo em Matemática. Mesmo que muitas vezes não leve a lugar
nenhum o esforço vale a pena e nunca se perde nada com isso ( a não ser algumas
noites de sono..rsss...).

Dei uma olhada rápida no que você escreveu, estou sem meu livro  Mistérios e
records sobre primos, para poder comparar com que você escreveu.

Queria lhe perguntar uma coisa: Na sua fórmula para encontar o n-ésimo primo  p
você coloca o  "c" que corresponde a quantidade de compostos  de zero até p-1.
Logo, ao que parece o problema se resume a contar os compostos, certo?

Quando eu procuro no seu trabalho como fazer isso, você diz que para contar os
compostos eu preciso saber quantos compostos ou tenho ( sic)!!!! Não seria
redundante? Ou estou enganado? Afinal você coloca a seguinte fórmula:

 c= p- |p-c-1| -1.

Você dar o seguinte exemplo para se encontrar o 23º  primo:  ( n+1)+c, onde
n=23  e c a quantidade de compostos de zero até  esse esse primo. Você diz que
existem 59 compostos ( não contei) e chega a  reposta correta (23 + 1) + 59 =
83.

Como você sabe que tinham 59 compostos antes de 83, sem contá-los? Assim como
eu te pergunto, como você sabe que existem 95104 compostos antes do número
primo 105137?

Como eu disse é sempre agradável ver alguém se dedicando à Matemática. É muito
fácil zombar e ridicularizar.  Se você for sincero, só posso lhe dizer pra
continuar tentando independente dos percalços.

(^_^)

P.S. Eu conheço uma fórmula devida a C. P. Willans, apresentada em 1964 que
determina o mesmo que você está tentando fazer.

Emoticons e Winks super diferentes para o Messenger. Baixe agora, é grátis!
http://specials.br.msn.com/ilovemessenger/pacotes.aspx

Responder a