Eu coloquei números e citei a multiplicação por estar estudando a função de
Möbius, mas poderiam ser letras ou quaisquer símbolos, pois o que estou
tentando encontrar é uma fórmula de combinações que gere o resultado da
quantidade de formas que podemos selecionar os símbolos de modo que não
ocorram repetições de cada forma escolhida.

Outro exemplo: A, A, B, C, D, D. Selecionar 3 a 3 os 6 elementos sem
repetir. Total de 11 formas.

AAB
AAC
AAD
ABC
ABD
ACD
ADD
BCD
BDD
CDD

Se pegamos o primeiro A, o segundo A e o primeiro D é o mesmo que pegar o
segundo A, o primeiro D e o primeiro A, que seria a combinação AAD = ADA.
Para ambos As e o outro D seria a mesma combinação.

Henrique

Responder a