01. Quantos estudantes uma turma precisa conter, no mínimo, para que pelo
menos dois estudantes tirem notas iguais no exame final, dado que as notas
variam de 0 a 10 e apenas uma casa decimal é utilizada quando necessário?

Solução:

As possíveis notas são: 0; 0,1; 0,2; 0,3;...; 9,8; 9,9; 10, portanto 101
números, logo para garantirmos pelo menos dois com notas iguais basta que a
turma tenha 102 alunos.

Abraços,
Leonardo