Em qual cadeira o professor pediu isso? Existem várias demonstrações
utilizando diferentes métodos. Procure pela demonstração de Lambert e pela
demonstração de Cartwright.

A demonstração que "e" é irracional é bem mais simples. A ideia é olhar a
expanção em série de e^x para o caso de x = 1, supor e racional a/b e
considerar o numero y= b! (e - Sum[n=1:b]1/n!). E tentar chegar a uma
contradição.