Outra maneira de resolver: se você sabe que *o diâmetro da circunferência
inscrita em um trapézio isósceles (ou seja, a própria altura do trapézio
isósceles) é a média geométrica das bases*, então basta resolver o sistema:
B*b=14²   ^   B-b=21.
Você pode demonstrar esse teorema do diâmetro aplicando Pitágoras ao
triângulo ADE:
[½*(B+b)]² = (2r)² + [½*(B-b)]²

--
Palmerim