Ok, Johann. Obrigado.

Regards,
Rafael
----- Original Message ----- From: "Johann Dirichlet" <peterdirich...@gmail.com>
To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
Sent: Sunday, October 24, 2010 3:45 PM
Subject: [obm-l] Re: [obm-l] Quadrados mágicos: problema da Eureka 01:

O unico pre-requisito para se ler uma Eureka! e ler as anteriores.
Desculpe falar algo tao obvio, mas e que nao tem bem um pre-Eureka! no
Brasil, ate onde eu sei. Se voce encara uma leitura em ingles, a
melhor referencia que conheco e o site mathlinks.ro. La tem tutoriais
e artigos de todos os niveis. Tambem tem um arquivo de problemas de
olimpiadas de todo o mundo.
Por ora, esta e minha recomendacao: o site da OBM e as Eureka!s, todas elas.

Bem, eu pretendo lancar um arquivo pessoal contendo solucoes da
Eureka! e de alguns problemas que eu fiz ha milenios em papel, mas
ainda não posso garantir nada...

Quanto ao problema, tente resolver o sistema de equacoes gerado pelas
somas, e voce descobrira que o numero central e igual a 5. Depois eu
posto algo competo.